segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Grupos da HW77

Dias ou tardes neste caso, sem vento como a de hoje são coisa rara, como esta estava calminha dei um salto ao campo de tiro para fazer uns grupos aqui para o Balázios.
Cheguei ao campo já por volta das 15:30 apesar do céu cheio de nuvens a chuva tinha parado e vento nada, então em vez de ir para à pista dos 50/25m onde habitualmente atiro, fiz o registo e fui direitinho à pista dos 100/50m.
Não havia ninguém nas pistas para além de mim, assentei arraiais, caminhei os 100m onde meti uma lata no chão 1m antes e agrafei no suporte o alvo que prefiro voltar ao contrario para assim conseguir ver todos os tiros, é que com o circulo preto voltado para mim não consigo ver quando lhe acerto, só os que ficam na parte clara dão para ver  perfeitamente, rodei a torre de elevação até ao limite e bumba, vá de atirar à lata para confirmar que era o terceiro dot que devia fazer coincidir com o ponto que pretendo acertar, lata acertada três vezes tá bom, vamos espalhar chumbo pelo alvo.     

 
 
O ponto rosa florescente é o centro do alvo, o branco é um tiro que o alvo já tinha, o chumbo usado em todos os alvos que se seguem foi sempre o mesmo JSB Exact 4,52
 
 
Alvos mais pequenos a 50m e grupos de 10 tiros dentro do que habitualmente faço a esta distancia

 
 
Ainda pensei em meter uma nota de 500€ como termo de comparação mas por acaso não tinha nenhuma na algibeira, só mesmo por acaso.




Aqui está a coisa que fez valer a pena a tarde, é que este meus amigos, foi o melhor grupo que fiz até hoje a 25m, quando comecei era para fazer grupos de 10 tiros tal como fiz a 50m mas depois do quinto tiro nem estava a acreditar que estava a agrupar desta maneira e decidi ficar-me pelos 5 tiros, bendita a hora que decidi mudar para o alvo ao lado, é que o sexto tiro saiu em cima do numero 10 e tinha assim estragado o meu melhor grupo a 25m.
Não fiquei eufórico porque não sei quando irei conseguir outro assim, para dizer a verdade nem sei se algum dia farei outro destes mas fiquei contente à brava por ter conseguido este grupo, ficaria muito mas mesmo muito contente se soubesse que a cada dez grupos de 5 conseguia um destes assim sei perfeitamente que foi pura coincidência. 


4 comentários:

  1. Tens que emoldurar o alvo dos 25m. Espero ver mais deste em breve. Apesar de ser um alvo impressionante, o de 100m impressiona-me mais. Logo que tenha oportunidade vou voltar a experimentar levar as minhas Cometa e Gamo a esta distância.

    ResponderEliminar
  2. O senhor que trabalha lá no campo de tiro, estava a chagar ao pé de mim quando eu estava a fazer o último alvo a 25m e disse-me o mesmo assim que fui levantar os alvos mas tenho impressão que tão depressa não vai aparecer outro destes, até porque atiro pouco a 25m.
    100m para Cometa é brincadeira e tenho quase a certeza que com ela consegues melhores resultados do que com a Gamo, quando o fizeres experimenta o JSB Exact Heavy que é um chumbo de peso médio logo desvia menos com o vento e a tua Cometa deve gostar, pelo menos a minha Fusion e a do meu irmão gostam mas como sabes elas é que escolhem o que gastam.

    ResponderEliminar
  3. O gatilho da Cometa é bem melhor que o da Gamo. Tenho que as fazer uma comparação entre elas em benchrest ou deitado para perceber se a Cometa é assim tão melhor que a Gamo. Pessoalmente acho que não será, mas não falo com experiência.

    Tu também atiras deitado ou só mesmo benchrest? Em caso afirmativo existe uma diferença muito grande nos resultados?

    ResponderEliminar
  4. Só em posição BR, por acaso só atirei deitado na tropa.

    ResponderEliminar