terça-feira, 3 de novembro de 2015

Posição de tiro

Habituei-me a atirar em apoio com mão direita no gatilho (sou destro) e mão esquerda junto ao peito apoiando a coronha e guiando assim a mira, esta é a minha posição natural de tiro.
Mas, há sempre um mas um amigo mais experiente que eu nestas coisas apesar de bem mais novo, diz-me que essa é a posição de tiro para armas de fogo ou para PCP, a posição correta deve ser com a mão esquerda no fuste, o certo é que se eu atirar assim não paro de tremer, parece que tenho um brinquedo feminino enfiado nas entranhas.
Como não sou casmurro e gosto sempre de aprender, hoje tentei fazer uns grupos na tal posição que apesar de já a ter experimentado voltei hoje a insistir mas os resultados mais uma vez foram os que já esperava, uma bela m#&$a como vou mostrar.


A coisa começou assim, grupos com mão no fuste, estes 5 até foram os melhorzitos


Aqui, para comparar grupos, 2 com a mão no fuste e 2 na minha posição natural, o de baixo à esquerda ficou tão bonitinho no primeiro tiro que não dei mais nesse alvo


Neste, estava eu na minha luta a tentar fazer alguma coisa de jeito quando uma mosca se lembrou de pousar no alvo a que estava a atirar, posição natural e lá vai disto, cagou-me o alvo mas com as vísceras.
 
 
Bem mas voltando ao assunto, para já acho que disparar na posição que o Nuno me aconselha até pode de facto ser a mais correta no caso das springers mas não aquela onde consigo os melhores resultados, talvez por não me sentir confortável. E agora vou mudar?
Sinceramente até acho que com a mão no fuste a arma se funde melhor com o corpo do atirador mas o problema é que assim tremo e na minha posição natural não. 


2 comentários:

  1. Mas há algum fundamento cientifico que explique porque é que se deve colocar a mão no fuste com as springers e não na coronha? Para mim o que interessam são os resultados.

    Nunca me tinha lembrado de usar uma pressão de ar como mata-moscas. Da próxima vez que uma me poisar no prato ou num pé vou experimentar matá-la da mesma forma.

    ResponderEliminar
  2. Eu também acho que os resultados é que contam mas não deixa de ser verdade que por vezes adquirimos vícios que são prejudiciais e que não são fáceis de perder, por outro lado em quase todos os vídeos de malta experiente que se veem no youtube estão a atirar com a mão no fuste.
    Quando matares moscas pousadas no pé dá preferencia às que estão no pé dos outros.

    ResponderEliminar