quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Revisão HW77

 
 

Hoje foi dia de descascar a menina, não sou armeiro nem nada que o valha mas também não é preciso ter uma esperteza extrema para ver como está a lubrificação interna, o estado da camisa, a bucha e as guias.
Não se pense que isto é só meter chumbo apontar e dar ao gatilho, de vez em quando também temos de perder um bocadinho de tempo a fazer manutenção, uma arma BEM lubrificada e Bem não MUITO lubrificada, com mola e bucha em bom estado é sempre uma garantia de balázios melhores do que os de uma arma negligenciada.
 


6 comentários:

  1. Boas,

    Qual o intervalo de tiros que consideras adequado para se fazer uma revisão destas?

    É necessária alguma ferramenta para comprimir a mola ou apenas usaste o que tens visível na foto?

    Acho que se desmontasse a minha HW 35 me iriam sobrar inumeras peças...

    ResponderEliminar
  2. Não são precisas nenhumas ferramenta especiais e posso dizer-te que já abri uma HW35 para fazer uns pequenos truques.
    A 35 não tem preload quase nenhum e para abrir é precisamente como esta 77, o sistema é o mesmo embora diferente da HW50 https://www.youtube.com/watch?v=4mwpkwKViTw.
    Se tens cronógrafo basta veres quando a velocidade do tiro varia muito entre o mais rápido e o menos rápido para se perceber que a mola já era, mesmo que o avarege não seja muito grande é sempre bom abrir porque a Weihrauch suja um bocado o pezinho com a lubrificação de origem, por norma trazem excesso de lubrificante.
    Atenção que isso não é para lubrificar com uma massa qualquer e quando o fizeres é apenas para por uma fina camada com massa molicote.
    A mola deve lubrificar-se com TAR que é um bocado difícil de arranjar mas eu tenho.

    ResponderEliminar
  3. A minha tem, neste momento 1230 tiros disparados. Acho que só vou preocupar-me com isso lá para os 5000. Nessa altura vou ver se chateio alguém como tu para ver se me ajudam na tarefa.

    ResponderEliminar
  4. Se fosse a ti fazia umas medições no cronógrafo agora e voltava a fazer por volta dos 4000 tiros para ver se está tudo normal.
    Quando for preciso dar uma vista de olhos nas entranhas da menina diz, se tiver de operar farei com todo o gosto.

    ResponderEliminar
  5. Ok. Obrigado. Eu chateio-te com isto quando achar necessário. Vou levá-la para o Alentejo um dia destes para medir a velocidade.

    ResponderEliminar
  6. Sabes que com os ares alentejanos ela vai ficar mais lenta.

    ResponderEliminar