sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Pistola Gamo P23

 
 

 
 
Apesar de até agora só ter apresentado carabinas não se pense que não experimentei já pistolas.
Por acaso já e a experiência não foi grande coisa, também a arma em causa não era nenhuma referencia na classe mas deu para perceber perfeitamente que a precisão fica muito à quem da de uma carabina da mesma gama ainda que se atire a distancias proporcionalmente mais reduzidas.
Não estou com isto a dizer que as pistolas são inferiores às carabinas, o meu jeito com elas é que acho também não ajudar nada.
Esta foi até à data a minha primeira e única pistola e não vou aqui fazer um review, em primeiro lugar porque já vendi a arma tal como muitas outras coisas que já não usava e assim pude comprar as carabinas, em segundo porque a minha experiência com este tipo de armas é praticamente nula, em terceiro não tenho nem nunca tive uma com qualidade assinalável que sirva como termo de comparação e desta forma avaliar objetivamente as capacidades da Gamo P23. 
Este post serve apenas para apresentar uma das armas que tive e para deixar as minhas impressões que valem o que valem como se justifica pelo que disse anteriormente. Na minha opinião uma arma destas é ideal para quem tem um espaço muito reduzido para se divertir com armas, o máximo que consegui e nem era sempre, foi acertar em maços de tabaco a 5m porque a 10m só com muita sorte o conseguia, como vantagens tem em primeiro lugar a menor perigosidade relativamente às carabinas que são na maior parte dos casos mais potentes, em segundo lugar está o facto de esta pistola possuir um magazine para 10 projeteis que neste caso concreto só podiam ser esféricos e como sabem menos precisos que os de formato diabolo, como contra para mim está a questão de necessitar de se comprar as botijas de CO2 para que se possa usar a arma, o que vai onerar mais a diversão, junta-se a variação de potencia em função da pressão que vai diminuindo dentro da botija.  
Espero contudo que os amantes das pistolas que por aqui passem não entendam este post como estando eu a menosprezar as pistolas mas sim a fazer aquilo a que se destina este blogue, contar as minhas experiências com as armas de ar comprimido e tagarelar com outros tipos que gostem disto.        
E pronto já está, espero que tenham gostado, em breve voltarei para mais cenas tipo coiso. 


2 comentários:

  1. Eu também tenho uma ASG STI Tactical de esferas e acho-a uma merda ao nível da precisão e isso tem bastante impacto no prazer que tiro da utilização da arma. Claro que não a comprei para precisão. Comprei-a para treinar o que aprendei nos cursos de pistola nos EUA. O problema é que o gatilho é tão mau que nem isso consigo fazer de forma satisfatória. Acho-a tão má que nem justifica uma review. Apesar disto, ainda não ganhei coragem para a vender.
    Já a minha arma de corrida, a steyr LP10 é inacreditávelmente precisa. Só é pena eu não estar à altura dela.

    ResponderEliminar
  2. Uiiii, isso é grande arma, uma Steyer, essa malta só sabe fazer coisas de muito bom para cima, isso sim merece reveiw.

    ResponderEliminar