segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Weihrauch HW 97k .22

Mais uma que passou pelo atlier do Bullit, estava a fazer dieseling como nunca tinha visto nem sabia ser possivel, os últimos tiros que deu por acaso foram comigo e com o dono ao meu lado, no último fez uma nuvem de fumo azul à minha frente que mais parecia um tiro de mosquete, alguém andou com habilidades mas pronto o que lá vai lá vai, o certo é que precisava de uma limpeza interna e de uma lubrificação decente com massas próprias, coisa que até faço com todo o gosto.
Depois de toda montadinha lá teve de ter o teste da ordem, aqui as fotos do grupo a 18 metros e a 50 metros dois dias depois, no passado domingo, onde foi confrontada com uma HW 77 e duas carabinas de fogo, a Ruger 10/22 e a CZ 452. Se quiserem ver fotos terão de visitar o blog Piratices aqui mas não hoje que para já não está ainda disponível
Ficam as fotos.

Chegada à mesa de operações

Toda esventrada

A bucha depois de limpa ainda assim escurinha

Montada e testada 

10 tirinhos para confirmar que ficou tudo em ordem


Estas fotos são já uma atualização e adicionadas dois dias após a data deste post, dia em que devolvi a arma ao dono e em que acabamos por mandar uns balázios lá no quintal dele, ele com a sua preferida a HW100 e eu como não sou grande apreciador de carabinas PCP com a HW97k.
No dia de ontem tal como no de hoje sobrava um ventinho, os chumbos usados tanto numa como na outra carabina ainda são pesadotes e pesam sensivelmente o mesmo e lá fizemos uns alvos 35m após um moscatel aqui da zona para baixar os tremeliques.
A foto do alvo com os balázios da Hw100 surge aqui para que se perceba como a 97 é precisa e com atiradores de melhor qualidade obviamente que os resultados seriam melhores.
 
 
HW100 e HW97k lado a lado


Alvo da HW100 com os 14 tiros de um carregador

Alvo da HW97k com 10 tiros

4 comentários:

  1. Muito bom post. Um excelente trabalho com resultados comprovados no comparativo que fizémos.

    Vou tentar marcar a revisão dos 2000 tiros para a minha HW 35 no teu atelier.

    ResponderEliminar
  2. excelente demonstração das duas armas

    ResponderEliminar
  3. Não demorará muito para sair um teste mais completo a esta mesma arma.

    ResponderEliminar