quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Testes inconclusivos

Estava eu na palheta com o meu amigo Nuno, que é o meu assessor nestas coisas do tiro e que anda às voltas com a sua HW50 na busca do melhor tuning quando me chamou à atenção para o grupo que fiz com o H&N FTT 4,51 no meu teste balístico já aqui publicado.
Eu na altura não liguei muito ao grupo porque por norma olho para a dimensão total e como tinha o inevitável flyer não deu um grupo de dimensões que desse muito nas vistas, o certo é que em cinco tiros, quatro estavam no mesmo furo e o flyer não ficou muito longe, assim sendo aproveitei o dia de ontem em que não esteve vento durante boa parte da manhã e lá fui eu até ao campo de tiro fazer mais uma bateria de testes com a 50 a 25m.
Para ser sincero os testes não foram conclusivos pelo menos na minha opinião, os grupos saíram um bocado à quem do que já consegui noutras ocasiões, no entanto três projeteis acho eu que se destacaram, não muito é certo, como tenho dito inúmeras vezes a HW 50 atira bem com quase tudo o que é chumbo de qualidade mas os JSB Exact, Express e RS bem como o referido H&N Field Target Trophy 4,51 parecem ter ficado melhorzitos que os restantes.
Como disse, os testes não me deixaram muito convencido, até porque as amostras de H&N já eram poucas mas a caminho estão duas caixas de chumbo, uma de FTT 4,51 e uma de Express para assim comparar com o Exact e o RS que já cá tenho em casa.
Não podia era sair do campo num dia sem vento sem mandar mais uns balázios com a 77 a 50m e dos dois grupos que fiz, o primeiro com um monte de tiros com zeragem à mistura que não vale apena mostrar e o segundo que vou mostrar com menos balázios mas que me voltou a deixar de veras entusiasmado com a arma, pena eu só conseguir estas coisas na total ausência de vento, em alturas em que acho que nem as plantas respiram. 
 
 
Grupos do teste balístico a 18m 

Grupos a 25m com H&N FTT 4,51 - JSB Exact 4,50 - 4,51 - Express 4,52

Grupos a 25m com o habitual JSB Exact 4,52 e os JSB Heavy 4,52 - RS 4,52

Grupo com HW77 a 50m

  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário