domingo, 24 de janeiro de 2016

Afinal a minha não se fica a trás

Não foi há muito tempo que fiquei cheio de inveja da HW77 do meu amigo António mas na passada sexta feira como não estava vento absolutamente nenhum e como ainda não tinha testado a minha desde que está com os 17J lá fui eu logo bem cedo a correr até ao campo de tiro. Assim que abriu lá estava eu prontinho para testar três chumbos da JSB, o Exact, Express e o Heavy, dois da H&N, Field Target Trophy e o Baracuda, cada um destes em três subcalibres se assim se pode chamar, em 4.50, 4.51 e 4.52 e testar também o RWS Superdome.
Os grupos seriam dois de 10 tiros excepto os grupos do Baracuda 4.52 que como já só tinha 18 chumbos teria de fazer dois grupos de nove tiros e dos Express que só davam para um grupo de onze, comecei pelo alvo só com JSB, ou seja com Exact, Express e Heavy, após o primeiro grupo com o Exact, uaaaaauuuuu, nunca tinha feito nada do gênero a 50m, o melhor tinha sido há uns tempos e se não me engano tinham sido seis ou sete tiros numa moeda de 2€, desta vez foram 9 numa moeda de 1€, fiquei maluco e com enorme expectativa quanto ao que viria a seguir com os outros chumbos que só tinha testado a 18m mas que a esta distancia não me tinham entusiasmado excepto o Heavy.
Como se pode ver pelas fotos, depressa refriei os animos, o Express saiu uma bela porcaria e o Heavy não sendo tão mauzinho mas não se compara ao Exact, de seguida fui para o alvo de seis grupos dos H&N, nada de muito mau mas continuou longe do que fiz no primeiro grupo.
Segunda ronda, toca a repeti tudo mas como não tinha mais Express teria de fazer o segundo grupo com o Superdome da RWS e dependendo de como ficasse assim faria ou não um segundo grupo, o sangue fervilhava-me nas veias, iria começar a segunda ronda com mais 10 tiros com o Exact, não saiu como o primeiro, ainda assim muito bom para o que tem sido habitual, com os restantes, nada de novo dando assim a perceber claramente que neste momento o JSB Exact 4.52 é a comidinha preferida da menina.
Fiquei como um menino com um brinquedo novo, vamos lá ver agora quando estiver uma brisa ou vento, nestas condições confesso que não estou nada otimista, e tenho duvidas se o Heavy não será melhor que o Exact, a ver vamos, o teste fica para assim que seja possível.
Mas chega de pequé pequé e vamos a fotos que é o que a malta gosta.
 
 
1ª série 1º alvo Exact, Express e Heavy

1ª série 2º alvo FTT e Baracuda em 4.50, 4.51 e 4.52

2ª série 1º alvo Exact, Superdome e Heavy

2ª série 2º alvo FTT e Baracuda em 4.50, 4.51 e 4.52

1ª série, pormenor do melhor grupo com Exact

1 série com Exact

2ª série, pormenor do segundo grupo com Exact

2ª série com Exact

 
Campo de tiro com 25 e 50m 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  

1 comentário:

  1. Muito bons grupos, principalmente o 1º com o Exact! Podes publicar o tamanho dos grupos medido a partir do rebordo dos impactos mais afastados? Obrigado.

    ResponderEliminar