sábado, 25 de julho de 2015

A primeira arma do Bullit

Depois do primeiro post com a apresentação do blog, o segundo post terá forçosamente de começar pelos primórdios dos balázios do seu criador, como tal aqui vamos à primeira arma do Bullit.
El Gamo 600, foi esta menina que me meteu no corpo o bichinho do tiro com ar comprimido ainda no século passado, corria o verão de 1985, lembro-me que na altura custou 13 contos, nos dias de hoje 65€.
Já não tenho fotos da arma no seu estado original, para dizer a verdade acho que nunca tive mas tenho fotos depois do restauro que fiz, a coronha era mais escura e penso que nem tinha soleira ou se tinha era de plástico ou algo parecido.
Não era das armas mais potentes e precisas mas deu-me bons momentos de prazer, por esta altura sonhava ter uma Diana mas o orçamento não dava para tudo, comprei-a com o meu primeiro ordenado nas férias da escola tinha eu 14 anos . 
Não me lembro do modelo da mira telescópica, sei apenas que também era Gamo, isto porque foi montada uns anos depois da primeira embora essa não fosse muito diferente da que se vê nas fotos.
 
 
 
 



2 comentários:

  1. A minha primeira arma foi uma Norica Modelo 61, com um gatilho horrendo e muita ferrugem. Apesar de bastante má serviu para fazer a iniciação ao tiro e para estimular o gosto.

    ResponderEliminar