quarta-feira, 29 de julho de 2015

A PCP do Bullit

Nunca pensei comprar uma arma destas até porque as que mais gosto são mesmo as de mola mas como foi muito mas mesmo muito barata decidi comprar para a minha coleção. Está um bocado mal tratada e não funciona é certo mas espero que com uma boa limpeza e lubrificação e também com um o-ring novo fique a funcionar na perfeição, depois é só tratar as madeiras mas isso será a parte mais fácil.
Não posso esconder que a parte do restauro também me motivou bastante para a compra, ver a transformação de objetos velhos e por vezes mal tratados como é o caso em objetos novos ou quase novos, é uma coisa que me dá um enorme gozo já para não falar da tentativa de compreensão do funcionamento da arma que é um pouco diferente das armas de mola a que estamos habituados.
Não tenho é a mínima dúvida de que esta pequena e velha Gamo me irá proporcionar momentos de enorme prazer, desde o restauro até ao dar ao gatilho, obviamente que não tentarei acertar em moedas de 0,1€ a 30mts porque esta é uma arma mais virada para o plinking mas não deixarei de a passar no cronógrafo e montar uma mira telescópica para perceber até onde vai a sua precisão, neste momento sei muito pouco sobre este modelo, até acho que este cano nem sequer é estriado apesar de ser uma arma que tem obrigatoriamente de disparar chumbos diabolô, para já vou deixar a foto com a promessa de fazer um review assim que esteja a meu gosto, só não prometo que seja para breve até porque no final desta semana vou de férias.


Gamo G-1200
 
 
 
Video
 


2 comentários:

  1. Então e esta Gamo já funciona? Onde estão as fotos pós restauro?

    ResponderEliminar
  2. Esta ainda está no estaleiro, disse ao Dr. que não tinha pressa e que bastava por a funcionar, o restou vou eu fazer, tratar das madeiras e pintura.
    Prometo que assim que funcione vem logo aqui ao Balázios pra mostrar serviço.

    ResponderEliminar