sábado, 29 de julho de 2023

As novas velhas meninas cá de casa

LGV Spezial Junior 4,5


Anschutz 335 4,5


 Por vezes,  ficamos meio contentes e meio tristes ao comprarmos coisas de que gostamos.

Comprei duas belas armas, armas antigas e de qualidade, uma com mais qualidade que a  outra, uma que me deixou encantado desde o primeiro tiro que dei com ela há uma meia duzia de anos, esta mesmo, a da foto, não uma igual, a LGV Spezial Junior é deliciosa, bonita, leve, precisa, gatilho maravilhoso, é uma HW50 em ponto pequeno ou melhor, tem todas as características que gosto na 50 mas um pouco mais pequena e menos potente, digamos que é uma HW30 mas refinada, mais bonita e com menos recuo ainda, embora também um pouco menos potente, com um engatilhar que é musica para os meus ouvidos, uma velhota muito, muito enxuta mesmo. Não tem o bull barrel como é frequente, esta é a versão junior mas também já atirei com umas LGV Olimpia com o cano pesado e nunca me deram o prazer que esta deu. Esta Spezial é uma verdadeira delícia. 

A segunda arma é uma Anschutz 335. É uma excelente arma? Não, mas já tem uns aninhos e uma Anschutz é uma Anschutz. Não conheço bem o modelo embora já tenha atirado com ela há uns anos, sim, esta mesmo que também está na foto. Deixou saudades? Não, mas é uma Anschutz, não tem um gatilho excelente nem pouco mais ou menos mas é uma Anschutz. Dá para afinar? Nem sei. Ainda nem lhe toquei, espero que sim. Tem um peso e uma ergonomia de nos deixar maravilhados? Não, mas é uma Anschutz. Os acabamentos são excelentes? Não, mas é uma Anschutz. Ou seja, não é uma excelete arma, nem tão pouco mitica por algum motivo, sei é que é tem qualidade geral, fiabidade, precisão qb e não tenho nenhuma da marca cá em casa, ou melhor, não tinha.

Mas porque é que fiquei com um sabor agridoce ao comprar estas duas armas? Porque eram de um amigo que se está a desfazer da coleção, um amigo que sei que tem pena de as vender e nem sequer é por necessidade orçamental mas apenas porque ainda tinha mais penas de as ter e o tempo para as mimar e atirar não existia. Algumas até já foram minhas. Não era uma coleção enorme mas tinha boas armas, de mola, PCP e até pump. Umas muito boas, outras boas e uma ou duas mais fraquinhas que não tenho pena que não sejam minhas. Como já disse algumas já foram minhas. Gostava de as ter ainda? Gostava. Tenho pena de não as ter? Não, não tenho.

Em breve e enquanto não são vendidas, irei aproveitar para me despedir delas já que o dono pouco ou nada atirou com elas depois de as comprar, quanto as estas duas, ficará para outras núpcias a apresentação mais pormenorizada já que terei bastante tempo.

Por agora é só, ficam apenas mais duas fotos do lado oposto às fotos no início.






Sem comentários:

Enviar um comentário