sexta-feira, 23 de abril de 2021

Passagem pelo Cano Articulado 2019

 Em 2019, com a mudança de clube resolvi fazer uma incursão pelo Cano Articulado, como em 2020 devido a esta pandemia que nunca mais está resolvida a FPT não se fez a cerimónia de entrega de prémios e este ano também não como tal, os prémios de 2019 e 2020 foram enviados para os clubes e por isso só agora aqui os revelo, pena que o 5° lugar em Springer Internacional alcançado o ano passado não dê direito a medalha mas fica a alegria de ter alcançado a meta a que me propus e um lugar nada fácil num campeonato com tão bons atiradores.

O Cano Articulado era por onde eu deveria ter começado em 2017 mas não, comecei logo a atirar em Springer Internacional com as feras, talvez por isto, nos meus dois primeiros anos acabei por ganhar uma bagagem que facilitou a conquista dstes 3, chamemos-lhes troféus. Para dizer a verdade, só apenas um me deixou contente, o de Máximo Nacional. Porquê? Porque é um record conseguido em relação a todos os atiradores que já passaram até hoje pelo Cano Articulado, nomeadamente o meu ídolo do FT, Luis Barreiros com quem ainda na última prova do campeonato tive o prazer de atirar, embora em Springer Internacional 16j.

Quem estiver a ler este texto estará porventura a perguntar-se, então o que é que este gajo veio fazer para aqui? Foi só para ganhar isto que afinal nem é assim tão bom? Não, a minha ideia era que o meu novo clube, à boleia destes troféus tentasse trazer mais atiradores para a modalidade e para o próprio clube mas ao que parece, o clube está apenas interessado nas modalidades de 10m, é pena mas é assim.

Em 2019 não abundavam atiradores nesta vertente muito menos a nata do FT português mas também não participavam apenas principiantes, como tal, ser Campeão Nacional não me deixou particularmente feliz. Quanto a Mestre Atirador, já o tinha sido no ano anterior e logo no meu segundo ano e logo em Springer Internacional, nessa vez  sim, fiquei bastante contente porque não foi fácil, muito menos com apenas 2 anos de FT, na altura escrevi aqui um post e só tenho a agradecer o feito de 2018 aquele que me pôs a atirar nesta espetacular modalidade do tiro, aquele que me tem ensinado muito e continua a ensinar e aquele que é hoje o melhor atirador nacional e um dos 4 melhores do mundo, o Luís Barreiros.

O Máximo Nacional já me deixou mais contente, é aquilo a que vulgarmente se chama Record Nacional e é encontrado através das 3 melhores pontuações de todas as provas que fazemos durante uma época, neste caso na de 2019, nesta época consegui também um outro record nacional que embora a Federação Portuguesa de Tiro não tenha criado troféu para ele, não deixa de ser o melhor registo nacional e até agora o também meu melhor registo de acertos numa prova, 39 acertos foi o número, obviamente que não foi conseguido numa prova difícil ou particularmente difícil mas também não tenho grandes dúvidas que noutros anos não tenham já havido provas com o mesmo grau de dificuldade, simplesmente nos últimos anos tem havido uma gigante evolução no FT mas o certo é que até agora, este é o melhor registo e logo com a minha arma favorita, a Weihrauch HW50S e com uma mira que está longe de ser um must no FT, uma simples Hawke Varmint 6-24X44 SF o que só vem provar que não é preciso gastar muito dinheiro para se começar a praticar FT e acertar em muitos alvos.

Ficam as fotos da praxe dos referidos troféus. 










Sem comentários:

Enviar um comentário