terça-feira, 3 de julho de 2018

Objectivo cumprido - Mestre Atirador



O objetivo para esta época não era nem podia ser o da luta pelo título de campeão nacional nas springers internacional 16j.
Ainda muito me falta aprender, seja a nível de perceção das condições atmosféricas, aperfeiçoamento técnico e metodos de treino, ergonomia da arma e claro, evolução em equipamento, mira telescópica de topo, casaco e mais uma série de coisas mas principalmente estas duas.
Para já se não fiz melhor não foi por culpa do equipamento que tenho ou até do que não tenho, o que tenho ainda continua a ser melhor que eu, é certo que exceptuando a arma, o resto não se pode considerar de topo embora não seja também do mais básico, certo é que penso que tenho feito a minha parte com o que tenho e isto a meu ver é a parte mais importante caso contrário ficava em todas as provas atrás daqueles que têm melhor equipamento o que esta época até ver nunca aconteceu, houve sempre alguém com equipamento completo e de topo a ficar atrás de mim ainda que com mais experiência.

Ao lerem o que acabei de escrever podem achar que me falta alguma modéstia, não, não falta, tenho consciência das minhas limitações e ainda que possa ter ficado em algumas provas à frente de alguns atiradores com mais experiência e mais bem equipados, no final a classificação no campeonato  irá refletir o real valor de cada um, o que acabei de escrever é a realidade e é  a minha cenoura para continuar.

Este post até pode parecer um balanço de época com a época ainda em curso. Sim e não, sim porque estão decorridos 4/5 do campeonato e o objetivo está cumprido e não porque na última prova pode acontecer alguma coisa de muito bom ou muito mau mas não será uma ou outra coisa que me vão fazer alterar a minha opinião.

Estou na minha segunda época e Portugal tem vários Atiradores de nível mundial  com experiência, técnica, conhecimentos e equipamento, têm tudo aquilo que ainda me falta e que nem sei se algum dia virei a ter.
No início desta segunda época de campeonato a competição é comigo mesmo, o objetivo é ou era em primeiro lugar divertir-me a fazer uma coisa que me dá um enorme prazer e ao mesmo tempo ganhar mais bagagem mas desde o fim da época passada que disse a mim mesmo que com treino e dedicação talvez fosse possível chegar a Mestre Atirador o que acabou por acontecer na quarta prova do campeonato em Reveles. Claro que para muitos que lá andam a atirar para os lugares cimeiros isto não é nada de mais embora não acredite que não tenha sido relevante para eles o momento em que alcançaram esta insígnia.

A época ainda não terminou mas já tenho objetivo para a próxima, fazer um pódio, se o fizer não será a primeira vez mas a vez que o consegui ainda hoje não sei como foi possível, hoje acho que simplesmente aconteceu porque possívelmente os Prós tiveram um dia mau e desta forma o segundo lugar por e simplesmente aconteceu mas para o ano quero pensar que o vou conseguir porque evolui e que o consegui fruto da minha evolução.

O certo é que este objetivo já tá.
Venham mais balázios e cada vez melhores para mim e para vocês que têm pachorra para ler esta espécie de diário da vida de um atirador.

4 comentários:

  1. De vez em quando venho aqui pra ver se tem texto novo. Faz tempo desde o ultimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade que já cá não posto nada há muito tempo mas como digo na apresentação, este blog é uma espécie de registo da minja evolução ou de novas experiências e ultimamente a evolução já não se faz de forma tão acelerada e escrever só pra encher chouriço não faço, prefiro que quem aqui vier, seja em que altura for leia coisas com algum interesse.
      Eu de vez em quando vou passando para ver se há comentários para os punlivar e responder como é o caso.
      Posso adiantar que está no forno um novo post e obrigado pelo comentário, tenho um enorme prazer em conversar com quem me segue.

      Eliminar