quinta-feira, 15 de junho de 2017

BR 25 com 8J

A Ana fez o convite e eu aceitei, afinal há muito que queria saber o que pode valer a Fein.300s no BR.
A pista dos 25m estava por nossa conta, eu, o Sérgio Rita e a Ana Pereira mas no Jamor como acho que em qualquer campo de tiro com muitas barreiras, não é fácil perceber o vento,  fazer remoinho e num curto espaço os ventos acabam por se cruzar levando-nos muitas vezes a errar o lado da compensação do vento.
Ok, não estava muito preocupado com o resultado, estava mais preocupado em ver como a Fein se comportava, por norma sempre que tenho de atirar com ela em outdoor uso o JSB RS por ser leve e porquê a arma tem apenas tem 8j mas hoje o vento embora não fosse forte estava um pouco mais forte que de costume e usei chumbos AA 8,4 ou seja JSB Exact. O resultado não foi brilhante nem podia ser mas confesso que esperava melhor, até a Ana e o Sérgio se a queixaram do vento, como apoios tinha apenas os saquitos da Gamo cheios de arroz, o jeito e a experiência também não são grande coisa como tal estava dada a receita para o desastre.
Pode ser que da próxima vez a coisa corra melhor, com menos vento e com o RS já que pelo que percebi esta Feinwerkbau não gosta muito do Express 4.52 mas falta-me experimentar o 4.51 para dissipar dúvidas.
Valeu pelo convívio, pela experiência e porque fiquei a saber mais uma hoje; em 5.5 não se conseguem chumbos com a mesma qualidade dos 4.5, isto dito pelos prós o que já me está a dar ideias para a próxima semana.
Já me esquecia, a mira que usei foi a Hawke Varmint 6-24X44 SF.

Ficam as fotos.




2 comentários:

  1. Estes resultados não me parecem assim tão maus quanto isso. É importante não esquecer que a arma foi desenhada para 10 m, apenas tem 8J e que o vento era considerável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o vento não era muito mas com esta potência faz miséria.

      Eliminar