terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

História das marcas de armas de ar comprimido.

Sei que estou a enveredar por um caminho sinuoso ao vir aqui trazer a história de algumas marcas tão antigas e conceituadas mas como já referi no post anterior a minha intenção não é nem pode ser a de fazer um levantamento exaustivo da história das marcas o que daria um livro para cada uma como tal vou trazer apenas informação mais básica para que se fique a conhecer um pouco mais sobre as marcas. Estamos na presença de um blog que não nasceu para ser popular, aqui pretendo sobretudo anotar todo o conhecimento teórico e prático que vou acumulando sobre o maravilhoso mundo das armas de ar comprimido, no entanto ao criar o blog pretendo não só enriquecer a minha cultura mas também a de todos aqueles que com mais ou menos regularidade seguem este blog e que em alguns casos estão a dar os primeiros passos tal como eu no início desta aventura. Para tal, obviamente que a participação de todos os que por aqui passarem é sempre bem vinda, sejam eles mais ou menos experientes que eu nesta matéria, por vezes até as perguntas a que não sei responder me vão obrigar a pesquisar e a ganhar um pouco mais de conhecimento transportando-o para aqui.
Como é óbvio, estou muito longe de ser uma entidade no mundo do ar comprimido, ao longo do pouco tempo que levo de Balázios adquiri alguma bagagem mas muito ainda tenho a aprender, não só com os mais experientes mas também com os que estão a dar os primeiros passos, posso dizer que muita coisa sobre o mundo tenho aprendido com os meus filhos.
Não vou tornar este post muito mais longo até porque tornar-se-ia maçador, hoje apenas quero esclarecer quem por aqui passar e pretender conhecer a história das marcas que não vai encontrar nada muito elaborado, aqui vão quanto muito saber apenas a origem, os criadores e os modelos mais emblemáticos, não vou fazer comparações nem opinar sobre as mesmas porque as marcas quando nascem têm targets definidos logo, nem sempre são comparáveis, também não posso como até aqui assegurar que todas as semanas sairá uma história, pelo meio podem surgir outras estórias ou até mesmo acontecimentos que me façam vir aqui escrever umas linhas.     
Fiquem bem e mandem uns balázios sempre que possam.

2 comentários:

  1. Tal como já disse anteriormente, uma das coisas de que mais gosto neste blog é a forma sintetica como abordas o essencial acerca dos temas.

    Desta forma, os leitores mais apressados, que não perderiam tempo a ler um artigo exaustivo, ficam com a informação essencial e, os que quiserem mais informação têm aqui um bom ponto de partida para iniciarem uma pesquisa mais detalhada.

    ResponderEliminar
  2. Não sou grande coisa a escrever daí não fazer por norma grandes textos, o certo é que por vezes não é possível ser dizer tudo em meia dúzia de palavras e outras vezes um gajo entusiasma-se e a coisa sai um pouco maior do que o esperado.
    Os textos mais compridos ao fim ao cabo são demasiado grandes quando o assunto não interessa mas são curtos se o assunto interessar.

    ResponderEliminar