domingo, 6 de novembro de 2016

Primeira Prova

Foi hoje a minha prova em ambiente mais a sério, foi nas Caldas da Rainha, terra dos... perdão das Cavacas, um doce com cobertura de açúcar.
Para já ainda sem fotos, assim que as tenha se conseguir algumas atualizo mas não posso deixar de assinalar a data, como tal a publicação tem de sair hoje.
A prova foi de 50 alvos, dos cinquenta acertei 32, no final foi atribuido um alvo mais a todos os atiradores porque um dos cinquenta estava a distância irregular, não foi muito mas deu—me o 5° lugar nas springer, fiquei feliz pelo convívio, pela classificação, porque fiz a minha primeira linha completa, ou seja dez acertos seguidos na mesma coluna horizontal, foram 13 se não me engano os acertos seguidos, fiquei muito feliz também porque acertei o tiro mais longo do circuito, estava vento, restavam cera de 45 segundos e o alvo a 50m era o número 12, o último da porta quatro, tinha a mira um dot à direita à espera que o vento abrandasse e a cerca de uns 10 segundos de terminar o tempo o vento abrandou por um segundo, puxei o gatilho e... hit.
Senti—me um pró, range bem medido, vento bem analizado, esperei, esperei, a mira não abanava quase nada apesar dos 32X, os nervos não me dominaram e gatilho puxado quando tinha de ser puxado, grande tiro, pelo menos para mim pelo nível em que ainda me encontro. Fiquei feliz também porque me calhou na rifa atirar com o Bruno Silva (Vakeiros), o atual campeão nacional, não é que neste momento me sinta pressionado a atirar com tubarões da modalidade mas é difícil ficar indiferente quando se vê alguém a atirar melhor que nós ainda por cima quando esse alguém está a fazer uma excelente prova.
Quando terminei mais uma vez pensei que a prova não tivesse corrido muito bem mas depois à medida que fui perguntando os acertos do pessoal comecei a ficar animado e os que tinham mais acertos que eu há muito que andam nestas andanças e afinal também não tinham acertado muito mais que eu, a exceção foi mesmo quem atirou ao meu lado.
Falhei tiros que me pareciam fáceis mas que para que percebe de Field Target não eram fáceis, falhei tiros que me pareciam fáceis e que realmente eram fáceis mas também acertei tiros que não eram fáceis, o numero 12 foi um deles que tão depressa não vou esquecer, acertei dois tiros de pé, acertei quatro de joelho, fiquei a um tiro de quem já foi campeão nacional e a dez do atual campeão nacional e quinto classificado a nível mundial que atirou muito bem, neste momento não me lembro bem mas o segundo classificado de hoje penso que fez mais uns 5/6 tiros que eu. Parece um discurso arrogante, até pode ser, eu apenas me sinto muito contente e quero apenas registar o meu contentamento aqui, no meu blog que é como um diário das minhas experiências no tiro com ar comprimido.
Que me desculpe quem por aqui passar mas fiquei contente, fiquei mesmo comtente com a minha prestação.
Até breve.
O Cartaz da prova 

 Briefing


 Zeregem


 O junior

 Cronografagem

 O Sr. Rogério do Staff

 O Mário um meu consócio

 O Batalha

 O Luís, bicampeão nacional em PCP 

Os troféus 

Os vencedores da prova de PCP em masculino e feminino
a Ana e o Sérgio, a Ana campeã nacional e vencedora
absoluta desta prova com o impressionante registo de 
49 acertos em 50 possíveis 

Aqui também o vencedor Júnior em PCP, o Santiago 

Os vencedores em Springer, o Alex e o Bruno (Vakeiros)


2 comentários:

  1. Parabéns!! Uma muito boa classificação, em linha com o resultado que já tinhas conseguido em Sousel.

    Acredito que para o ano comeces a lutar para o pódio.

    Numa nota menos séria, és, claramente, o melhor atirador de Field Target que conheço.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lutar pelo pódio exige muito conhecimento, treino e equipamento e eu não não tenho nenhum desses items como tal vou me divertindo enquanto adquiro conhecimento e experiência que pêlo que deu até agora para perceber é determinante para obter bons resultados.
      Uma coisa é certa, daqui a uma ano serei efetivamente melhor atirador.


      Eliminar