sexta-feira, 4 de março de 2016

TX200 na mesa de operações do Bullit

Chegou a menina do meu irmão e antes mesmo do primeiro tiro há que abrir para limpar todo o excesso de lube que vem de fábrica e que mais cedo ou mais tarde vai acabar por provocar o maldito efeito dieseling, para os menos informados este efeito consiste na combustão de óleo ou da vulgar massa consistente dentro da câmara de compressão devido precisamente à compressão, este fenômeno é perceptível quando nos cheira a óleo queimado ou notamos fumo no interior do cano após o dispáro, em situações que a javardisse no interior é maior chega mesmo a fazer uma nuvem de fumo na boca do cano, nestes casos sente-se também um coice maior da arma, devo salientar que o fumo no cano pode acontecer também se meterem óleo no seu interior, (seu, do cano claro) mas sobre o efeito dieseling vou num destes dias dedicar um post e assim explicar todos os seus malefícios.
O beneficio de refazer a lubrificação é que desta forma podemos aplicar os lubrificantes indicados para cada componente da ação tais como câmara, piston ou mola e guias.
Lubrificação feita, chega a hora de ver se não sobraram peças nenhumas e se todas voltaram aos devidos lugares para que o dono possa dar muitos e muitos balázios com esta maravilha, não só pela sua incrivél precisão mas também pelos maravilhosos acabamentos e já agora também pela extrema facilidade com que se abre e fecha.
Passemos então às fotos para que se possam ver as entranhas da TX .

 
Cegada ao bloco operatório 

Toda esventrada 
 
Ação ainda com câmara e piston no interior
 
Piston completamente cheio de massa consistente
 
Câmara e piston onde é possível ver que também
as guias apresentam deficiente lubrificação 
 
Limpeza do interior do cilindro da ação
 
A mola com o acabamento de corte inexistente e que teve
de ser o Bullit a fazer
 
Colocação da mira telescópica por forma a ficar
com os eixos bem nivelados
 
Arma pronta para os primeiros tiros
 
Primeiro grupo
 
Segundo grupo
 
 
 


4 comentários:

  1. Muito bom post! Grande arma. Mesmo com o gatilho de orgigem consegue excelentes resultados. Fico à espera da oportunidade para mandar mais uns balázios com ela.

    Deixo também a sugestão para outro post, a comparação direta desta TX200 com a HW77, cada uma com os seus chumbos preferidos. Gostava de perceber se a diferença de preço se deve apenas aos acabamentos de maior qualidade ou se mecanicamente a TX200 é superior à 77.

    ResponderEliminar
  2. Bem para já tem de acamar as peças todas, depois de tudo acamado é preciso um atirador que esteja pelo menos ao nível das armas e esse atirador não sou eu de certeza. No entanto espero conseguir encontrar alguma diferença na precisão das armas, o comparativo está garantido e da minha parte estás desde já convidado para fazeres parte da equipa de testes, da parte do meu irmão também tenho a certeza que sim.
    Este sábado atirei a 25 e 50 metros e não foi superior mas ainda precisa como já disse de acamar e também de lhe conhecer as manhas.
    Aguardemos pelos 500 tiros pelo menos

    ResponderEliminar
  3. Aceito o desafio e acho que serei um bom elemento para a equipa de testes. Eu no bench rest sou pouco pior do que tu com pistola.

    ResponderEliminar
  4. Isso de ser pior que eu na pistola acho quase impossível.

    ResponderEliminar