domingo, 16 de abril de 2023

Segunda prova de FT com PCP

 



Hoje fiz a minha segunda prova de FT com PCP.

Não correu tão bem como a primeira e última mas também não posso dizer que tenha corrido mal ou seja, o número de acertos deixou-me desapontado confesso mas não abalado, notei evolução significativa na abordagem ao alvo seguinte ao alvo errado, melhorei muitíssimo também em relação às "supostas" dicas e conversas que querem que eu ouça sobre as distâncias dos alvos e sobre o vento no momento em que estamos a atirar bem ou  muito bem, não me afetaram minimamente. Estes foram os dois aspetos positivos na parte mental, o outro aspeto positivo foi o facto de não ter falhado um único alvo para lá dos 40m.

Como aspetos negativos ou a melhorar estão dois alvos em que depois de fazer o range, esqueci-me dos respectivos clicks na torreta de elevação e um tiro que passou bastante por cima da silhueta certamente devido a defeito do chumbo, nem na volta errada que não estava, o tiro teria passado tão a cima, dois alvos falhados também devido a erro de range, 1 alvo de 25mm falhado na posição de pé a 17m. Lições aprendidas nesta prova, 1° tenho de melhorar substancialmente os indices de concentração durante a 3, 4 ou 5 horas de prova, é inadmissível esquecer-me de dar clicks antes de atirar, nitidamente falta de concentração ou fadiga, 2° tenho de olhar melhor para os chumbos que vou usar em prova, 3° tenho de treinar mais e mais os tiros de pé, 4° tenho de arranjar forma de conhecer melhor a mira em zonas de pouca luminusidade, coisa que não existe no local onde treino. Não falhei alvo nenhum por excesso de confiança ou algo que se pareça mas falhei alguns por alguma falta de concentração, falhei demasiados alvos entre os 30 e os 40m na posição livre, falhei também um furinho a 17m.

Obviamente que quando se erra uma alvo é devido a alguma falha, humana ou do material mas há erros aceitáveis e erros inaceitáveis.


Vamos ver como vai correr a próxima prova. Só pode melhorar e vai melhorar, pode o vento não permitir mas nos aspetos a rever vai melhorar de certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário