domingo, 26 de fevereiro de 2023

Hoje fiz uma prova de PCP

 Sério, quem me conhece pode achar mentira mas fiz, perdi a cabeça e fui experimentar como é que a coisa corria.

Há que tempos que andava com vontade de experimentar uma PCP a sério numa prova de Field Target e esse dia foi hoje.

Até correu bem mas foi muito estranho, nunca uma prova me tinha corrido bem e ainda assim ter ficado com amargo de boca. Comecei a prova logo a queimar os créditos todos, comecei a atirar a um alvo que não era o meu, havia umas ervas na frente do número do alvo e atirei ao alvo 40 em lugar de atirar ao 46 que era suposto, claro tá, que fiquei fulo da vida e no alvo seguinte atirei logo um remate no poste, pumba, já táva tudo estragado, entrei logo bem, "like a boss", a coisa só não descambou porque não tinha pressão para ganhar a prova, pois ali naquela categoria estavam uns quantos atiradores batidos que atiram bué.

Bem, vamos lá mandar mais um balázios e esperar que não fiquem muitas springer à minha frente agora que isto já começou "bem", lá fui atirando e no final, falhei apenas mais um único alvo a 50m. Claro que no meio do azar também tem de se ter alguma sorte e se aqueles primeiros dois alvos foram um galo do camandro, também houve um tiro de pé, que assim que ouvi o tiro sair pensei, já fiz merda, o certo é que caiu e ouve um outro que saiu antes de eu querer, quando ainda estava a estabilizar o ponto para onde queria atirar mas por sorte já estava na zona onde queria apontar e lá acertei, e assim, a sorte e o azar empataram.

Fiquei contente obviamente por ter conseguido um resultado acima do esperado mas ainda assim tenho de pensar se continuo a atirar em PCP ou se volto às minhas queridas springer que mesmo fazendo menos acertos, dão-me muito mais gozo quando corre bem.

Ficam algumas fotos da prova e veremos se continuo ou não em PCP.


O cartaz da prova


A caminho da Ota, acabei por ter de parar em Alcochete e tirar esta maravilhosa foto sem filtro nenhum



A entrada para o recinto da prova




O dia amanheceu com nevoeiro e a zeragem foi feita quase sem vento



O Paulo Marques, com quem atirei e o Nuno Cardo juiz da prova



A Air Arms EV2 que foi uma grande ajuda para o resultado que me deixou bastante contente



O Sérgio Rita foi 1°, O árbitro e um simpático cão muito bem comportado a assistir



O scor card com os meus acertos e os do Paulo



A classificação que mesmo no final tem uma menina de 10 ou 11 anos que está no início mas que um dia ainda dará muito que falar espero eu.



Sem comentários:

Enviar um comentário