quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Fim de semana no Alentejo

O segundo fim de semana de setembro é por tradição passado em Veiros concelho de Estremoz onde estão as raízes familiares e este não fugiu à regra, as festas da Nossa Senhora do Mileu são o pretexto para visitar a família mais idosa bem como para assistir a umas garraiadas taurinas e a uns bailaricos.
Como o fim de semana é para divertir não podiam faltar os balázios e como basta andar uns dois km para estar no campo de tiro lá fui eu mais o mano que se encontra na foto e que também faz o gosto ao dedo, pena o espaço estar vocacionado para o tiro aos pratos e ter poucas ou melhor, nenhumas condições para tiro apoiado a consequência foi que os agrupamentos sairam uma miséria, os tijolos que serviram de cadeira estavam demasiado baixos logo a posição estava longe de ser a ideal e como a arma não tem hamster o atirador não tem almofada e pior que tudo, não sabe atirar na posição de FT tem de se limitar a atirar na posição de BR mas pronto sempre se passou uma manhã de balázios a atirar a apenas 25m porque a 50m só seria capaz de acertar em alvos do tamanho de elefantes.
 

4 comentários:

  1. Pessoalmente prefiro o tiro de pé, sem apoio, mas confesso que nunca experimentei o bechrest.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso gosto mais de BR, sem apoio não gosto depois de olhar para os alvos, aquilo mais parece que levou um tiro de caçadeira mas confesso que ando com vontade de me começar a dedicar um pouco ao tiro em pé, também faz parte e quando não se tem muito espaço...

    ResponderEliminar
  3. A maioria dos meus alvos parece que levou um tiro de caçadeira mas, às vezes, engano-me e coloco os 10 tiros no mesmo buraco e fico todo inchado. Apesar de fazer alvos feios, gosto de disparar de forma autónoma e prática, só eu, a arma e o alvo. Apesar de ter mira telescópics em algumas armas, prefiro as miras metálicas pois as telescópicas ampliam os movimentos da arma dando a sensaçãode estar a tremer ainda mais.

    ResponderEliminar
  4. Ok, para quem gosta de atirar de pé, faze-lo com mira telescópica é uma verdadeira tortura quando se pretende agrupar mas se a ideia for atirar a grande distancia é impossível sem a bela da mira telescópica e apoiado obviamente.

    ResponderEliminar